|
Pelo quarto ano consecutivo, a Edição “Contar Carneiros” regressa à Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas, nos próximos dias 7 e 8 de Maio.

Realizada no âmbito da 15ª edição do Festival Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público, promovida pelo Teatro Extremo de Almada, a Biblioteca Municipal D. Dinis irá, mais uma vez, receber esta iniciativa.
O evento conta com a presença de um grupo de 15 crianças (dos 5 aos 8 anos) acompanhadas por 1 adulto, que irá dormir na Biblioteca, participando nas diversas actividades de promoção do livro e da leitura. Em vez de contar carneiros, vão contar, contar, e contar...e adormecer...ao som de infinitas histórias, poesias, rimas e lengalengas.
PROGRAMA
Dia 7 de Maio
20h30 – Recepção aos participantes (fazer a cama/vestir o pijama)
21h00 – Encontro com o ilustrador Paulo Galindro e visita à exposição
22h00 – Espectáculo “Biblioteca extravagante" realizado pela associação “Salto no escuro”.
23h30 – Hora do conto “Histórias para meninos piratas”
00h00 – Canções de embalar
Dia 8 de Maio
08h30 – Alvorada
10h30 – Teatro “O Gato das Botas”, baseado no conto de Charles Perrault, realizado pelo Centro Cultural da Malaposta
Sinopses das Actividades:
“O Cuquedo” e “O Tubarão na Banheira” I Encontro com Paulo Galindro
Exposição de ilustrações originais dos livros infantis e encontro com o ilustrador Paulo Galindro. Vencedor do Prémio SPA/RTP de Literatura Infanto-Juvenil 2010
“Biblioteca extravagante" Espectáculo
Quando os livros tomam novas formas, como numa brincadeira de crianças, as histórias menos esperadas podem surgir dos objectos mais inesperados. O mundo mágico?! Ou a magia do mundo, como é muitas vezes visto pelos olhos da criança?! Afinal a imaginação é o limite…
“Histórias para meninos piratas” Hora do conto
Num barco austero e medonho, viajam duas piratas muito temidas pelos monstros do mar… que nos vão contar as suas aventuras.
“O Gato das Botas” Teatro
Uma produção do Centro Cultural da Malaposta baseada no conto de Charles Perrault.
Numa pequena aldeia dum reino imaginário, vive uma Moleira que possuía três bens. Quando vê chegada a altura de reparti-los pelos seus três filhos, entrega o Moinho ao filho mais velho e o Burro ao do meio. O mais novo percebe que vai ficar com o Gato, o que o deixa muito descontente, porque um Gato – pensa ele! – não lhe vai servir para nada, pois vale menos que um Burro e muito menos que um Moinho!
Nota: A peça de teatro que será exibida na manhã do dia 8 de Maio é aberta ao público em geral e tem lotação para 80 crianças.
Texto: Gabinete de Comunicação, Relações Públicas e Protocolo da Câmara Municipal de Odivelas
pub

|