A CDU de Odivelas emitiu uma Nota de Imprensa onde acusam o PS e PSD na Câmara de Odivelas de aprovarem o adiamento do prazo de conclusão da Unidade de Saúde Familiar de Odivelas a construir no terreno junto ao CATUS.
pub
Diz a nota que «Já tiveram data de conclusão marcada para 2004, para 2006 e para 2010, de todas as vezes foram só promessas e mentiras. Agora, uma vez mais, PS e PSD aprovam o adiamento do prazo de conclusão, que passa para 2011 e com redução da capacidade de atendimento».
Para a CDU «No início de Dezembro o PS e o PSD, na Câmara Municipal, armaram uma ratoeira aos jornalistas locais e todos caíram. Os jornais locais noticiavam: «Saúde a Caminho de Odivelas», O Meu Jornal; «Centros de Saúde, construção em Janeiro», Odivelas.com; «Centros de saúde podem estar para breve», Nova Odivelas. E o mais que submisso Jornal de Odivelas garantia, em Junho, que ainda antes do final do ano tínhamos novo Centro de Saúde construído. Haja vergonha!».
Segundo a CDU «A proposta que PS e PSD aprovaram na reunião de Câmara de 16 de Dezembro passado, altera para 2011 o prazo para a conclusão da unidade de saúde de Odivelas, diminui a área de terreno, que passa de 5040m2 para 1952m2 e por consequência diminui a capacidade de atendimento que passa agora para 30.000 utentes. No protocolo de 2001 o Centro de Saúde deveria servir 45.000 pessoas. Esta é a informação que Susana Amador negociou com o Governo e escondeu aos jornalistas e à população de Odivelas a quem prometeu Centros de Saúde para 2009».
Continuando as acusações à gestão municipal a CDU afirma que «Uma vez mais PS e PSD são protagonistas em mais um episódio de uma triste novela, que ultrapassa todos os limites do admissível e que só tem contribuído para criar e depois defraudar as expectativas dos odivelenses».
Sou a sua conduta, a CDU afirma que «Sempre votou favoravelmente todas as propostas levadas a reunião de câmara que pudessem contribuir para a concretização deste tão urgente e essencial equipamento, tal como sempre esteve com a população na sua legítima e mais que justa reivindicação por condições de acesso a saúde digna e de qualidade».
A finalizar a Nota de Imprensa a CDU «Repudia de forma veemente a cumplicidade da Câmara Municipal na total falta de consideração pela população de Odivelas, por parte do Governo e o comportamento absolutamente intolerável que vem assumindo neste processo».