400 Pessoas examinadas em Dia Nacional do Doente com AVC PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Nova Odivelas   
Terça, 06 Abril 2010 08:06
Cerca de 400 pessoas aderiram ao rastreio gratuito aos factores de risco vascular, promovido pela Câmara Municipal de Odivelas, através da Divisão de Saúde e da Prevenção das Toxicodependências, em parceria com a Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral, no Odivelas Parque.


pub



A iniciativa teve como objectivos sensibilizar a população para os factores de risco que potenciam o AVC e que podem ser manipuladas pelos indivíduos através da adopção de estilos de vida saudáveis, realçar a importância dos meios complementares de diagnóstico na prevenção do AVC, promover o rastreio aos factores de risco vascular e ainda informar a população sobre a questão do AVC em geral.

Para a Vereadora da Saúde da Câmara Municipal de Odivelas, Sandra Pereira, «Esta iniciativa, que assinalou o Dia Nacional do Doente com AVC, é mais uma das acções que a autarquia tem vindo a desenvolver no âmbito da sua preocupação com o bem-estar e qualidade de vida dos munícipes, tornando-os agentes activos da sua própria prevenção. Mas mais do que proporcionar a avaliação da sua condição física, preocupamo-nos também em garantir que cada caso é acompanhado após o seu diagnóstico».

Neste sentido, os técnicos de saúde presentes no rastreio aconselharam todas as pessoas que apresentaram algum sintoma de maiores cuidados, encaminhando-as para os locais de tratamento mais adequados e para o médico assistente.

O rastreio que decorreu no dia 31 de Março incluiu medição de colesterol, glicemia e tensão arterial, avaliação do índice de massa corporal, aconselhamento nutricional, electrocardiograma e eco-dopler.



Texto e fotografias: Emirec Comunicação


pub

pub

 

Adicione seu comentário

Seu Nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Comentário:
NOTV

Para contactar a nossa
redacção por
favor clique aqui.
Use a caixa dos
comentários apenas
para comentar
as notícias

Nova Odivelas
430

Para obter PDF integral clique no nome da  publicação que deseja


Para folhear na Internet clique na capa respectiva

Desportivamente
27


Odivelas Life
06