Grupo 19 em acção Escotista regional PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Redacção   
Quinta, 09 Junho 2011 11:02

No passado sábado, Lisboa foi invadida por Escoteiros.

Quem andou pela cidade de Lisboa, especialmente de transportes públicos, dificilmente não se cruzou com Escoteiros.

Foram 600 os Escoteiros, dos 06 aos 21 anos, que se reuniram em diversas actividades, onde foram postos à prova, testando a sua sabedoria e desafiando a sua coragem.

O dia começou cedo, na Praça do Comércio, numa formatura, na qual se reuniram cerca de 600 Escoteiros, pertencentes a 16 Grupos da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Seguiram-se os jogos que estavam preparados para o resto do dia, dispersos pela cidade, em locais como o Castelo de São Jorge, o Jardim da Estrela, o Parque Eduardo VII, a Torre de Belém, e muitos outros conhecidos locais de Lisboa.

O grande momento estava marcado para as 19h00, na Praça do Rossio, onde todos os Escoteiros receberam um manjerico que depois ofereciam às pessoas que por ali passavam, entre transeuntes, turistas e activistas que se manifestavam.

Em cada manjerico, e sob o lema Escolhe o teu Rasto, estava uma mensagem que convidava as pessoas a tomarem medidas para reduzirem a sua Pegada Ecológica, e assim, diminuir o impacto que a suas vidas causa no ambiente.

Esta foi uma actividade organizada pela Chefia Regional de Lisboa e Vale do Tejo, e tinha como objectivo juntar grande parte dos Escoteiros desta Região, proporcionando-lhes actividades dinâmicas e permitindo o convívio entre todos, ao mesmo tempo que criava impacto junto da população através da acção de sensibilização realizada.

O Grupo 19 da Pontinha não poderia deixar de marcar presença nesta grande actividade, com todas as suas divisões, aceitando assim o desafio lançado pela Chefia Regional, para Escolher o seu rasto.

João Leandro, ECG
Fotografia: AEP

 

 
Comentários (1)
Assinatura do jornal
1 Segunda, 19 Setembro 2011 22:58
Madalena Homem Sousa




Gostaria de saber quanto custa e com poderei concretizar a assinatura deste jornal.


Com os melhores cumprimentos.


Madalena Homem e Sousa


 


NR- Cara leitora, utilizando como fez, a caixa de comentários ficamos sem possibilidade de lhe respoder a menos que tornemos o seu comentário público bem como a resposta. Pedimos aos nossos leitores que utilizem este formulário apenas para comentários e o nosso e-mail para contactar connosco.


Quando á assinatura o Nova Odivelas é de distribuição gratuita em PDF através deste site ou por e-mail. Se nos fizer chegar o seu endereço teremos muito gosto em lho enviar semanalmente.


Cumprimentos.


 


Nova Odivelas, redacção

Adicione seu comentário

Seu Nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Comentário:
NOTV

Para contactar a nossa
redacção por
favor clique aqui.
Use a caixa dos
comentários apenas
para comentar
as notícias

Nova Odivelas
430

Para obter PDF integral clique no nome da  publicação que deseja


Para folhear na Internet clique na capa respectiva

Desportivamente
27


Odivelas Life
06