Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores do Município de Odivelas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Nova Odivelas   
Sexta, 08 Janeiro 2010 11:52
CCDTMOO Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores do Município de Odivelas é hoje a colectividade por nós visitada. Fomos ao encontro da Presidente da Direcção, Ana Santos e estivemos por breves momentos a falar sobre o CCDTMO.


pub


Modalidades Futsal, Ioga e Atletismo (brevemente)
Sede Odivelas
Local de treinos Pavilhão Municipal Susana Barroso e Pavilhão Polivalente de Odivelas
Presidente da Direcção Ana Santos Silva


O clube está sediado numa garagem adaptada pela Câmara Municipal de Odivelas nas traseiras dos Julgados de Paz e como frisou Ana Santos não é o espaço ideal nem serve as necessidades da colectividade, estando a Direcção à procura de outro local para instalar uma Sede definitiva que sirvas os interesses da associação.

O processo de criação do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores do Município de Odivelas (CCDTMO), teve o seu início na eleição de um Grupo de Trabalho, constituído por dez elementos, em Assembleia Geral de Trabalhadores realizada no dia 6 de Abril de 2006, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal D. Dinis. A convocação dessa Assembleia surgiu na sequência do Abaixo-assinado decorrido em Fevereiro do mesmo ano, intitulado "Juntos pelo Centro de Cultura e Desporto", iniciativa que veio a recolher duzentas e cinquenta e oito assinaturas, facto que demonstrou desde logo uma enorme vontade dos trabalhadores do Município de Odivelas em criar o seu Centro de Cultura e Desporto.

Com a realização da Escritura Pública de Constituição no dia 11 de Dezembro de 2006 ficou concluído o processo de legalização, do CCDTMO que viu a 30 de Janeiro de 2007 a publicação em Diário da República o aviso da Constituição da associação.

Os objectivos do CCDTMO visam a promoção do bem estar social dos trabalhadores do Município de Odivelas, através da Cultura e do Desporto. Actualmente com cerca de 250 sócios desenvolve como actividades regulares o Futsal e o Ioga. No Futsal houve necessidade de proceder a captações e os treinos são às segundas e quintas-feiras no Pavilhão Municipal Susana Barroso. O Ioga desenrola-se no Pavilhão Polivalente de Odivelas às terças-feiras. Muito brevemente o CCDTMO arrancará com a Secção de Atletismo.

Para além destas actividades outro dos objectivos da Direcção é a criação de um Grupo de Teatro estando já nesta altura à procura de encenador e espaço para ensaios. Em Setembro haverá um Workshop sobre fotografia básica e ainda sem data definida uma mostra de trabalhos dos filhos dos funcionários associados.

O CCDTMO organiza um almoço anual alusivo ao Dia Mundial da Criança bem como a Festa de Natal onde não falta a animação teatral, ilusionismo, etc.

A realização em 2009 do Torneio Interdepartamental de Futsal superou as expectativas e por isso é para continuar, assim como o torneio Intermunicipal que na sua 1ª Edição teve como vencedor o Lisboa Câmara Clube.

Apesar de ter apenas 3 anos o CCDTMO mostra-se uma colectividade dinâmica, com projectos futuros mas com a preocupação deixada pela Presidente Ana Santos de darem passos seguros para que os projectos sejam consolidados e com a máxima adesão possível dos associados.

Sala de Reuniões da Sede provisória do CCDTMO

Entrada / Sala de Espera

Ana Santos Silva, Presidente da Direcção do CCDTNO

Alguns troféus conquistados pelo CCDTMO

 

Texto e Fotografias: David Braga


pub

pub


 

Adicione seu comentário

Seu Nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Comentário:
NOTV

Para contactar a nossa
redacção por
favor clique aqui.
Use a caixa dos
comentários apenas
para comentar
as notícias

Nova Odivelas
430

Para obter PDF integral clique no nome da  publicação que deseja


Para folhear na Internet clique na capa respectiva

Desportivamente
27


Odivelas Life
06